O que Existe por Trás do Mito de Lúcifer?
Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente)
Para nós, espiritualistas, sabemos que a luz é uma qualidade do bem, do se importar com o outro, do querer bem, da elevação espiritual, do estar mais próximo de Deus, de compaixão, de generosidade, de amor e de todas essas coisas boas.
É ensinado na Bíblia, que Lúcifer é o anjo de maior luz, então como poderia ser de maior luz e querer o mau do próximo?
Sabemos que a Bíblia é escrita por parábolas, e parábolas são como mitos, uma história inventada que contem verdades espirituais por de trás delas.
Antigamente se escondia o conhecimento espiritual por trás de mitos ou parábolas, para podermos cultuar algo real que é escondido, para que o verdadeiro ensinamento ser preservado e não usado para o mau.
Agora você deve estar curioso para saber como pode um ser de luz imensa ser mau, e, pois é, não pode existir algo assim.
Quando falarmos da realidade de Lúcifer, você vai entender como é lógico a parábola, mas ela é entendida de forma literal, e de forma literal não existe a realidade, mas sim o mito.
Na verdade Lúcifer é um anjo assim como Mikael, Rafael e entre outros, seres de extrema luz.
Lúcifer escolheu trabalhar com os seres que negativos que desrespeitaram as leis de Deus, seres que fazem o mau e que criam débitos karmicos negativos. Ele por amor, ou seja, pela sua luz escolheu exercer essa função, mas não da forma que nos ensinaram a acreditar.
Lúcifer acolhe os seres negativados espirituais, ativando seus karmas e fazendo eles sofrerem, pois tem débitos karmicos, mas para irem para a luz desse jeito, e deixarem de serem maus.
As pessoas que fazem o mau criam karmas, e esse anjo de extrema luz que é assunto deste texto, ele absorve esses seres, ato que lhe dá extrema dor, mas o faz evoluírem na dor, nos ações ruins que criaram e voltam para eles mesmos, e assim os devolvendo para a luz.
Existe os que falam que Deus é extremamente bom, que não criaria um ser que cause sofrimento nos outros.
Mas ai não existe karma?
E o karma não faz parte da obra divina?
Então se você falar que Deus não criaria um ser para atuar no sofrimento dos outros, é a mesma coisa de que falar que Nosso Divino Criador não fez o karma porque é extremamente bom, pois dá no mesmo.
Lúcifer fez um trabalho que os outros seres da luz não quiseram fazer, que é devolver as pessoas para a luz através de suas dívidas karmicas.
Esse anjo que é tema deste texto, ele é imensamente bom, tem uma doação gigantesca, e sofre fazendo seu trabalho.
Todo mundo começa na evolução do nível humano nos níveis mais baixos de evolução espiritual, e se hoje estamos na luz, muito provavelmente devemos esse feito a Lúcifer.
Esse anjo de extrema luz faz um trabalho que sem ele a humanidade já teria se acabado, pois ele contém os seres negativados que atuam no mau, e quando ele fica sobrecarregado e não consegue conter esses seres, o que acontece é que encarnam grupos de espíritos do mau e causam atrocidades no nosso mundo.
Então Lúcifer minimiza o mau, mas é difícil saber disso, pois ouvimos falar tão mal dele que já introduzimos as piores opiniões a seu respeito.
Não, esse anjo de extrema luz não é mau, é bom, e consegue trabalhar com o sofrimento porque os anjos, eles amam a humanidade sem ter sentimentos de dó ou de querer ver o outro se dar mau por causar dor e sofrimento nos outros.
Assim esses anjos não se envolve emocionalmente em trabalhar com o sofrimento, e Deus criou esses seres para exercerem esse trabalho, pois Nosso Divino Criador criou o karma, e o karma traz sofrimentos.
Aqui fazemos uma diferença entre iluminados e anjos, que são seres diferentes.
Um iluminado pode se tornar um anjo, se quiser.
Mas um iluminado que não é anjo, ele sente dó e pode sentir vontade que o outro sofra para pagar o mau que fez, sendo assim, não é qualificado e nem conseguiria trabalhar causando sofrimento, pois tem bondade com pena e pode querer ver que o outro pague pelo que fez.
Um iluminado tem um amor imenso.
Os anjos fazem a justiça estabelecida por Deus.
Lúcifer e sua legião de seres, que não são demônios, eles causam voltam as ações contrárias de um ser que tenha feito o mau, da melhor forma possível para que essa pessoa se torne boa.
Esse é o trabalho que ele exerce.
Muitos chamam anjos de iluminados, mas não são necessariamente.
Ninguém agradece esse ser, mas se não fosse ele, não estaria na luz hoje, muito provavelmente.
Deus jamais deixaria um ser que visa a perdição dos outros no sofrimento. Pois o karma tem a função de trazer sofrimento.
Se muitos sofreram no passado, hoje podem gozar de felicidade, pois somente na luz podemos seres felizes, pois amor é felicidade.
A luz nunca é algo ruim, mas sempre algo bom que visa o melhor para nós.
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro
Ensinamentos em Vídeos
Nosso Grupo do Face